Os Vereadores do município de Mateus Leme, em razão de trabalhar para a população em suas necessidades estão atentos e procuram fiscalizar como andam os serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Executivo que possui a função de oferecer à população condições mínimas para viver com saúde, segurança, educação entre outras que é direito da população. Sendo assim, dia 07/04/2018 os vereadores José Ronaldo, Lúcio Madureira e Luzimar Antônio, mais conhecido como Mazinho do Povo, fizeram uma visita à rede básica de saúde e às escolas do município para acompanhar de perto e verificar as demandas de cada local. Estas serão encaminhadas ao poder executivo para sejam tomadas as devidas providências em relação às necessidades de cada localidade.