Você sabe o que é o Poder Legislativo? A Câmara Municipal de Mateus Leme representa o poder Legislativo que é aquele que tem num país a tarefa de legislar, ou seja, fazer as leis. O Poder Legislativo também exerce algumas funções parecidas com o Poder Judiciário, quando processa e julga o chefe do Poder Executivo ou seus representantes em crime de responsabilidade. O Poder Legislativo Federal é bicameral, ou seja, representado por duas Casas Legislativas: Senado Federal e a Câmara dos Deputados. O órgão legislativo situado no município de Mateus Leme é constituído por uma equipe que trabalha com seriedade em prol das necessidades da população, em parceria com o Poder Executivo que concretiza as demandas solicitadas pelos cidadãos. Atualmente, a Câmara Municipal conta com a TV Câmara, que é um projeto onde toda a população pode assistir às reuniões transmitidas ao vivo pelo canal do youtube. Por isso, foi executado um projeto de automação do Plenário, trabalhando toda a qualidade de áudio e vídeo. A atualização do site, com novos links e informações, facilita a utilização pelo usuário. Através do canal da Ouvidoria, a população pode fazer reclamações, sugestões e solicitações que serão encaminhadas aos vereadores. Desenvolvendo um trabalho com seriedade e responsabilidade para o fortalecimento e crescimento do município de Mateus Leme.